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4
nov

Influência dos Canais na Decisão de Compra


Você sabe como o seu público-alvo compra? Que informações ele busca? Onde ele as encontra e o quanto elas impactam na decisão de compra?

Entender o comportamento do consumidor é fundamental para qualquer estrategista e profissional de marketing. A maneira mais segura de tomar decisões é baseando-se em informações concretas.

O Google possui um site que acompanha os principais canais através dos quais as empresas geram vendas e traça um comparativo entre eles nos principais setores do pais. O gráfico acima apresenta os canais mais importantes na decisão de compra do consumidor no setor automobilístico. Quanto mais perto do carrinho de compras mais relevante é o canal para a decisão de compra.

No exemplo o canal direto é o principal responsável pela conversão de vendas.  As buscas orgânicas nesse segmento são mais relevantes que as buscas pagas. As redes sociais e o e-mail são os menos relevantes nesse segmento.

A Qualytool Consulting Group ajuda empresas a entender seu público-alvo há mais de dez anos. Que saber como o seu mercado funciona e melhorar o seu ROI em marketing? Entre em contato e saiba como podemos ajudar a sua empresa a tomar decisões mais inteligentes. 





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